Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

9.4.07

Tabuleiro on-line

A tecnologia atualmente está se desenvolvendo cada vez mais rápida. Hoje em dia não precisamos sair para ir ao banco, fazer compras, e até mesmo encontrar com os amigos, pois existem meios de se fazer isto pela internet e ai me vem uma pergunta, como fica a socialização das pessoas?
Com essa matéria essa pergunta me intrigou mais ainda, porque se antes o jogo de tabuleiro era um meio de se reunir os amigos, familiares para jogar hoje não é mais preciso, pois agora se joga pela internet e podendo jogar com qualquer pessoa e de qualquer país. Daqui a pouco as empresas de jogos não vão precisar fazer jogos em caixas, tabuleiros. Elas também terão que inovar e vender estes jogos pela internet, só terá acesso aos jogos quem pagar por ele, mas ai vem outra preocupação e a facilidade de cópias de jogos pela internet?
Essa modernização me deixa preocupada, pois ao mesmo tempo que ela facilita a vida das pessoas ela também pode atrapalhar, pois nem todos têm acesso a estas tecnologias fazendo com que ocorra a desigualdade social.
Não acho necessário que os jogos que a maioria das vezes é um meio de interação entre as crianças, jovens passam a ser jogados pelo computador, pois em algumas escolas a um resgates de algumas brincadeiras como as brincadeiras de rodas, amarelinha, peteca etc e com mais essa modernização este resgate ficará mais difícil, pois a modernização está chegando cada vez mais rápida na vida das pessoas.