Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

5.5.07

Educação à distância e a formação continuada do professor

De acordo com o texto os cursos de formação devem instigar no educando uma postura reflexiva e investigativa da sua própria ação.
Os cursos oferecidos via internet, tais como "Especialização em desenvolvimento de projetos pedagógicos com o uso das novas tecnologias da informação e comunicação", vem apresentando resultados satisfatórios no desenvolvimento da interação e trabalho colaborativo, buscando assim qualidade no ensino da parte dos educadores e inovações metodológicas para os alunos.
É válido o investimento nos cursos de formação continuada, quando percebemos que a relação teoria e prática está presente no "fazer pedagógico". Acredito ser um dos caminhos que nós, educadores, devemos investir para buscar melhoria no ensino do país.

1 Comments:

Blogger Claudia do E. S. Alves said...

Muito bom o texto...Quando ele retrata esta parte: " Por meio de cursos a distância, está sendo possível atender tanto aos interesses dos professores na busca de novas aprendizagens relacionadas às suas reais necessidades, como aos aspectos organizacionais e outros próprios da tecnologia, para viabilizar a abordagem contextualizada e reflexiva de formação. Isto de fato aconteceu com a realização de um curso de especialização destinado para professores e multiplicadores da rede pública, que foi desenvolvido tendo grande parte da sua carga horária a distância." achei muito interessante o fato da preoculpação com os profissionais das escolas publicas afinal eles deparam com salas heterogeneas(alunos muito dificeis sem limites e sem referencia familiar)...
Otima reflexão Bê!!!

5:22 PM  

Postar um comentário

<< Home