Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

29.10.06

Novas tecnologias:ferramentas a serviço da Educação.

E aí turminha, eis aquí uma reportagem mais atual, trata-se de um congresso que aborda educação tecnológica . Espero que gostem!

TecEduc@tion 2006 trouxe novidades e cases de sucesso

O Congresso e Exposição Internacional de e-learning e Tecnologia Educacional – TecEduc@tion 2006 – foi realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Centro de Convenções do Centro Universitário SENAC, e contou com a presença de renomados profissionais da área educacional.Divido em blocos temáticos, mini-cursos e Encontro Nacional de Dirigentes de T.I. o evento ofereceu aos seus congressistas informações de todo os gêneros, desde conhecimentos conceituais sobre o uso da Tecnologia na Educação, até apresentação de cases de sucesso de empresas como, Companhia Vale do Rio Doce, Banco Itaú, Orbitall, TAM, FGV-RJ, Bunge, entre outras.Os grandes destaques do congresso foram os mini-cursos, que discutiram temas voltados ao cotidiano escolar, e as oficinas ministradas na Sala Inteligente. A sala montada no local traduzia um novo conceito de ensino-aprendizagem, onde são evitadas ao máximo rupturas de informações, tornando a aula muito mais dinâmica e informativa.O evento que reuniu mais de 500 pessoas contou com uma exposição de produtos e serviços que serviu para que os participantes conhecessem novas ferramentas e instrumentos de tecnologia educacional, conhecendo na prática como e quais são os produtos que os ajudarão a ministrar aulas mais interativas, atrativas e eficazes.
Para saber mais sobre as atividades da Tec-Educ@tion acesse: www.aprendaki.com.br