Vocabulário da nova tecnologia
O tema da aula ministrada pela professora Lorena Tárcia foi um convite para uma reflexão sobre o quanto o professor precisa também se alfabetizar tecnologicamente. Durante a sua fala observei o uso de palavras que desconheço, porque fazem parte desse vocabulário tecnológico e estou certa de que não quero perder os "capítulos" dessa rápida mudança de comunicação que vem ocorrendo nessa era da pós-modernidade.
Ilustro essa análise com o seguinte ocorrido:
Quando sai de uma aula tão proveitosa quanto a da profesora Lorena Tárcia, encontrei no trabalho uma professora que me abordou e pediu: "você bate esse texto para mim?"
Traduzindo, ela queria que eu digitasse o texto.
1 Comments:
Ótima observação, Dionéia. Sou do tempo em que fazíamos curso de datilografia (e talvez também a professora que lhe abordou). Mas se não falarmos a linguagem dos nossos alunos, como iremos nos comunicar ?
A Fabiana traz uma questão interessante que é a preocupação com a mudança na língua culta. Já me fizeram esta pergunta também. A minha visão é a seguinte: a língua é viva, reflexo da sociedade e evolui com ela (caso contrário estaríamos até hoje escrevendo vosmecê). Creio que todas as gerações souberam avaliar e chegar a um meio termo entre a formalidade da escrita e as adaptações da língua falada. Com a geração de vocês (e da net), certamente não será diferente.Concorda ? :)
Abraços,
Lorena
Postar um comentário
<< Home