Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

18.10.06

Convergência de mídia

Pedagogia e Tecnologia
A aula do dia 16 do mês atual, ministrada pela Professora Lorena, orientanda do professor Simão, foi de extrema importância, pois a mesma trouxe informações que clareou muito minhas idéias sobre o que seria convergência de mídia. Avaliando o que eu pensava ser convergência de mídia, não estava muito errada, pois afinal é o que vem acontecendo na sociedade globalizada, mas eu não sabia que se dava esse nome a esse "acontecimento".
É importante destacar também outras informações que a mesma trouxe sobre curiosidades e até mesmo intrigas que ocorrem entre jornalistas, e isso de certa forma ocorre em todos os setores de trabalho e na sociedade, o que ajuda muito no crescimento profisional e até mesmo pessoal das pessoas.
Outro aspecto que acho importante destacar também, foi a forma como a Professora Lorena iniciou sua aula, utilizando de um recurso que está no auge da mídia, que é o vídeo da Cicarelli, para chamar a atenção de nós alunas que talvez pudessemos não dar tanto crédito à sua aula, ou não ter tanto interesse como tivemos.
A aula foi de grande valia, como forma de mostrar como podemos explorar as mídias no nosso contexto escolar, e mostrou também que o nome da disciplina "NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO", está realmente nos oportunizando vivenciar novas tecnologias e dando-nos subísídios de como utilizá-las "na" e "para" a educação.
Quero aqui deixar o meu muito obrigado à professora Lorena que foi brilhante e muito feliz com tal aula. Agradeço também ao Professor Simão Pedro pela iniciativa que o mesmo teve em convidar a mesma para dar essa aula, oportunizando-nos um aprimoramento de nossos conhecimentos. Professor você é e agora mais do que nunca foi DEZ.

1 Comments:

Blogger Lorena said...

Regi,

Muito obrigada pelo carinho e elogios. Foi um grande prazer estar com vocês, alunas atentas, participantes e muito atenciosas.

Quando ao Simão, concordo plenamente. Aproveitem ao máximo, porque é um grande mestre.

Abraço,

Lorena

1:52 PM  

Postar um comentário

<< Home