Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

10.10.06

Software gratuito ajuda professor


O educador.net foi desenvolvido pela AIX Sistemas para auxiliar o professor na elaboração, organização e gerenciamento de suas tarefas.
O software permite cadastrar instituições, cursos, disciplinas, turmas e alunos. Com ele o professor registra plano de ensino e faz o gerenciamento de notas dos alunos, pode acompanhar, por
gráficos, o rendimento dos alunos.
Através dele é possível enviar e-mail para os alunos cadastrados.
A ferramenta pode ser utilizada gratuitamente por professores. É só baixar e registrar. Existe uma versão institucional, que deve ser paga.
O software pode ser baixado de
http://www.oeducador.net/educador/downloads.htm.

1 Comments:

Blogger Simão Pedro said...

prezada Valéria

a questão da informática na escola passa por uma cultura de uso da própria tecnologia.
Se essa cultura não existe, e principalmente se ela não exste em termos de uso do computador na educação - o que é algo muito além de um simples cultura de uso pessoal - não haverá professor usando s tecnologia digital e muito menos sugerindo o seu uso.
Se temos a cultura de uso do computador é natural que estejamos atentos às novidades.
E, por decorrência, na medida em que lidamos com futuros educadores, me parece natural que repassemos informações sobre o uso das tecnologias na escola, façamos sugestões de uso ou, pelo menos, apontemos alternativas.
E isso, assim entendo, não depende de sermos professor de disciplina que cuida das tecnologias. Qualquer professor com essa cultura de uso da qual falo poderá fazê-lo.
Veja que, nessa linha de pensamento, eu usei o blog para falar do software. Estaria, ao final, sugerindo que vocês pelo menos o testassem. E olha que ele tem a vantagem de ser gratuito. Portanto, o investimento será apenas o seu tempo no teste das possibilidades do software.

10:14 AM  

Postar um comentário

<< Home