Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

15.10.06

"Concurso cultural da Editora SCIPIONE"

A editora Scipione lançou um concurso cultural que está sendo divulgado na revista NOVA ESCOLA, ano 21, n. 196 do mês de outubro de 2006, nas páginas 63 e 65 com o seguinte enunciado:
... Além de estimular o aprendizado dos alunos, está premiando professores e coordenadores através de um sensacional concurso cultural. Para participar, basta visitar o site da Scipione e escrever um texto sobre o tema "com esse computador, minhas aulas ficarão muito melhores porque...".
Estarão premiando com vários computadores.
Frente ao exposto é preciso saber também que não basta visitar o site e escrever o texto, é preciso antes de tudo, SER PROFESSOR DA REDE PRIVADA. Porque de forma excludente e preconceituosa o espaço não está aberto para a participação de professores da rede pública.
* O que a equipe coordenadora do concurso deixa a entender?
Que os professores da rede pública não sabem escrever e não precisam de computadores.
* Quando é que professor da rede pública tem importância para a Editora?
Quando o governo disponibiliza livros didáticos novos para as escolas públicas e quem precisa escolher é a equipe pedagógica, logo, a Editora promove cursos (e convida até os professores da rede pública) com requintados cafés, certificados e doações de livros.
O que fica claro é que a Editora com seu lema "escrevendo o futuro", só o faz para uma parcela mínima da sociedade.