Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

4.11.06

Meu depoimento

Ggostaria de deixar meu depoimento sobre a TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
Antes de estudar a fundo sobre essa tecnologia inseriada à escola, eu pensava que não era possível que acontecesse o porcesso de ensino e aprendizagem, com eficácia, para os alunos desde a educação infantil até o fundamental, hoje, depois de ler vários textos e vária postagem feitas pelas alunas do curso de Pedagogia, confesso que mudei muito minha opinião...
Eu como professora, hoje, vou mais a sala de informática com meus alunos e vejo que da maneira que trabalho com eles, estou tendo um retorno positivo em relação a aprendizagem de cada um.

Ontem li essas duas frases que achei super interessante, e me fez refletir sobre tudo que disse acima:

"O computador deverá ser utilizado como um instrumento auxiliar para o desenvolvimento integral do sujeito, e não apenas como armazém de informações disponíveis."

"O computador é uma máquina que estende os poderes da inteligência humana, logo deverá ser utilizado como um instrumento para o próprio sujeito ampliar seu potencial intelectual."