Pedagogia e Tecnologia

Blog da disciplina Novas Tecnologias e Educação, do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

19.10.06

Convergência de Mídia

No dia 16 de outubro de 2006 fomos contempladas com a aula da professora Lorena Tárcia, que nos possibilitou o real entendimento sobre o que é de fato a convergência de Mídia que vem a ser o encontro das diferentes mídias em uma só tecnologia: é a reunião de vídeo, fotografia, jornal, revista, rádio e até mesmo a televisão por meio da internet através da utilização do computador.Com a aula de Lorena Tárcia pude perceber o desenvolvimento das diferentes mídias e a sua influência na educação na contemporaneidade, além de conhecer de fato o desenvolvimento das mídias através da história relatada por Tárcia brilhantemente através da sua magnifica aula. Com a ampliação dos recursos tecnológicos, eis que se faz urgente o acesso aos diferentes meios de midia para que as pessoas em geral, não apenas alunos e professores sejam incluidos digitalmente, mais isso neste momento já está chegando a uma parcela maior da população através das lan houses, pois, com qualquer um real as pessoas de qualquer nível social já tem o acesso a recurso de internet. É importante que nós como educadoras orientemos nossos alunos sobre como de fato esses recursos devem ser usados, pois o recurso por ele só não tem muito significado o que vale é a maneira com a qual utilizamos o recurso e isso vale tanto para nossos alunos como principalmente para nós professoras, que devemos saber didaticamente como devemos de fato utilizar os diferentes recursos que a tecnologia de midia nos proporciona... Bom para saber mais sobre convergência de mídia acesse:http://www.citi.pt/convergencia/eu_no_espaco.html

1 Comments:

Blogger Lorena said...

Foi pra mim um grande prazer estar com vocês. Muito obrigada por todos os elogios e comentários. Espero que tenhamos outras oportunidades.

Escrevi um artigo com base na palestra e em breve estarei disponibilizando neste espaço.

Forte abraço a todas e obrigada ao prof. Simão pelo convite.

Lorena

Obs: ganhei meu dia sendo tão comentanda quanto a Cicarelli ! rsrs

2:07 PM  

Postar um comentário

<< Home